DICA 1 – O NEGÓCIO
Em primeiro lugar, precisamos escolher algo que nos faça sonhar, pular da cama que nos faça amar, em suma, algo que gostamos de fazer, jamais pense em colocar algo simplesmente apenas porque alguém lhe disse que dá dinheiro, a menos que seja algo que por coincidência você goste.
Porque vais precisar dar tudo de você pelo menos no primeiro ano do seu negócio, a sua dedicação total será necessária. Não esqueça existe muitas pessoas neste momento colocando um negócio igual ou parecido com o seu, fora os que já existem, e cá para nós você é pequeno perto deles, está apenas nascendo.E nesta hora que agente precisa enxergar mais, e nesta hora que precisamos de criatividade, de novas ideias de dedicação total, sempre digo: que todos os empreendedores de sucesso que conheci a noite eles sonham com o seu negócio e de dia eles buscam a realização, afinal o seu negócio passa a ser uma extensão do seu pensamento e a realização dos seus sonhos.
É nesta hora que precisamos saber com o que vamos mexer lidar, se você não é apaixonado por nada pode ser que com o tempo consiga amar o seu negócio, mas para isso tens que seguir os seus instintos. Caso você seja um daqueles que faz qualquer coisa, então procure olhar para dentro de você e prospecte no pensamento o seu sucesso e tente se enxergar no futuro, ai veja se estará realmente satisfeito e pleno, se não volte e faça o exercício novamente.
O importante é termos consciência que vamos trabalhar com que realmente gostamos ou com que realmente queremos, lembro que nesta fase também podemos deixar o coração nos levar, a intuição nos guiar a oportunidade não deve nos tirar do nosso caminho, as vezes ele é o mais longo, mas vale apena esperar. Converse com seus familiares sobre a sua ideia e veja o que eles tem para lhe dizer e veja nesta hora como lhe soa as palavras, se algum deles conseguir lhe desanimar de verdade não siga em frente.
Um exemplo que sempre utilizo quando estou atuando como diretor de expansão das franqueadora que trabalho é o seguinte, pergunto ao franqueado algumas perguntas – Você gosta de MODA? e VESTUÁRIO MASCULINO? E principalmente, você gosta de GENTE de RELACIONAMENTOS? Se ele responder sempre SIM acho que está capaz de seguir em frente, vejam que não pergunto se ele gosta de loja, de trabalhar no final-de-semana... pois estes são esforços que precisaram fazer, e claro que farão por prazer, pois gostam do que fazem.
E por último, não quero desanimar ninguém mas é importante saber que se você quiser abrir um negócio vitorioso e alcançar o sucesso pleno e não ser mais um medíocre precisaras se DEDICAR MUITO pelo menos nos primeiros 24 meses iniciais, por isso mais uma vez insisto em lhe pedir que faça algo que goste, afinal acho que você não está procurando um prisão, pois seus dias poderão ser longos e pesados, tive um caso de um franqueado que entrou em depressão total, hoje está atundo como empregado na área que ele ama, e colocou um sócio que toca o negócio, resumindo, ele está feliz alcançando o sucesso pessoas e financeiro e a loja saiu do vermelho e está de vento em popa.
Não tenha medo mas você precisa olhar para dentro de você e ver o que realmente quer fazer antes de iniciar o seu projeto, não quero desanimar ninguém mas como conheço muitas histórias de sucesso como o Wall mart, Mac’Donalds, Microsoft, O Boticário, Localiza.... e sei que todas elas estão atreladas a PAIXÃO e a busca pelo perfeccionismo da filosofia uma vez sonhada pelos donos não vejo outra alternativa, pois em todos os casos que ví o fracasso acontecer foi realmente o contrário, mas também existe o terceiro caso que é aquele que abre o negócio e vai levando até o resto da sua vida, o meia boca, até a concorrência engolir.
Pense no que você quer, pense naquilo que fará você MUITO FELIZ, aquilo que fará você PULAR DA CAMA todos os dias e ir cheio de ideias e vontade de trabalhar, crescer e enfrentar os maiores desafios do seu negócio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário.